A escleroterapia é um procedimento muito utilizado para o tratamento de varizes. Trata-se de um procedimento não cirúrgico que envolve a injeção de uma solução nos vasos sanguíneos ou linfáticos que os faz encolher.
Confira mais informações sobre esse tratamento de varizes a seguir!
Trata-se de um tratamento clínico, também conhecido como “aplicação”, utilizado para o tratamento de varizes, vasos sanguíneos dilatados ou com má formação.
É um procedimento em que o paciente sente um pouquinho de dor apenas, podendo levar sua vida normalmente logo após o fim de cada sessão. O número de sessões e a técnica escolhida podem variar de acordo com a parte do corpo, o tamanho das varizes e o cumprimento das orientações do especialista.
A solução aplicada é chamada de esclerosante e irrita o vaso, fazendo com que ele inche. Esse inchaço corta o fluxo de sangue ou fluido linfático e o vaso encolhe.
As pessoas podem considerar a escleroterapia para tratar varizes, vasos sanguíneos dilatados ou com má formação. Alguns podem optar pelo procedimento por razões estéticas.
Geralmente, os pacientes optam pela escleroterapia quando as veias estão muito torcidas para que outros tratamentos funcionem ou se apresentam sintomas desconfortáveis, como: