Ortodontia (Aparelho)

Por menos do que você imagina.
Confira o preço Orçamento após consulta com dentista avaliador
*

Agende já sua consulta ou exame. Ligue para (85) 3311.6060

O que é Ortodontia?

A ortodontia é a especialidade que visa tratar os problemas relacionados à posição dos dentes, corrigindo-os com ajuda de aparelho ortodôntico.

Caso seus dentes ou mordida estejam tortos, é provável que exista a necessidade de corrigi-los com aparelho ortodôntico.

Cuidados Importantes

Para se ter o sucesso no seu tratamento, é necessário tomar alguns cuidados e precauções, além de claro se comprometer em cumprir o cronograma estipulado por seu  ortodontista!

Confira o vídeo abaixo e veja 3 dicas imperdíveis para o sucesso de seu tratamento!

Quais os principais tipos de aparelho ortodôntico?

Aparelho Fixo (Metálico)

Esse é o tipo mais comum, formado por bandas, fios e/ou braquetes. Os dentes são puxados, movendo-se gradualmente em direção à posição correta.  Para se ter resultados melhores, é importante a presença do paciente nas manutenções conforme cronograma combinado com o dentista, sendo necessário também um cuidado por parte do paciente em relação à higienização. Antigamente eram muito associados à desconforto e dores na boco,mas hoje estão muito mais anatômicos e confortáveis de usar.

Aparelho Fixo Estético

Este tipo tem a mesma função que o aparelho fixo metálico: corrigir dentes tortos e desalinhados. Entretanto, esse modelo é feito de materiais transparentes, sendo mais discretos e com uma aparência estética superior ao aparelho metálico. Os braquetes são feitos, em geral, de policarbonato, porcelana ou safira.  Além de super discreto, eles não desgastam e proporcionam mais segurança e beleza ao sorriso do paciente.

Aparelho Móvel

O aparelho móvel tem a função de manter os dentes na posição certa, por isso, ele é indicado após a retirada do aparelho fixo para conter o desalinhamento dos dentes. Mesmo que seja móvel, seu uso deve ser constante e exige disciplina por parte do paciente para fazer a correta higienização do aparelho.

Este tipo também pode ser usado também como guia de crescimento dos dentes de crianças de até 12 anos de idade que estão apresentando desvios na formação dos dentes.

Alinhadores

Mais usado em tratamentos odontológicos estéticos, os alinhadores são quase invisíveis e bastante sofisticados feitos sob medida. São produzidos através de softwares que permitem visualizar os planejamentos e resultados pretendidos.

Este tipo de aparelho também é removível, ajudando na hora de higienizar os dentes e não atrapalhando nas refeições.

Essa também é uma boa opção para as pessoas que apresentaram alguma rejeição relacionada ao metal ou, especificamente, ao níquel que existe em aparelhos metálicos, provocando inflamação excessiva na gengiva.

Aparelho Lingual

Funciona da mesma forma que o aparelho fixo metálico, mas os braquetes são fixados na parte interna dos dentes, sendo então mais discretos e praticamente invisíveis. Costuma ser indicado para casos mais simples, de curta duração.

Além do ganho estético, o modelo é indicado para praticantes de esportes de maior contato, pois evita que impactos na regição da boca causem cortes devido ao contato com o aparelho.

Comece já seu tratamento!

Na Clínica SiM você encontra o aparelho ortodôntico que melhor atende a sua necessidade. Nossos ortodontistas estão preparados para recomendar o tipo de aparelho que melhor se adéqua a seu sorriso! Clique aqui para agendar uma consulta de avaliação com nossos profissionais em uma unidade pertinho de você.

Agende sua consulta

Clique no horário desejado