Exame Ecocardiograma

Fortaleza, Ceará | Mudar Estado

exame de ecocardiograma ECG com preço popular. ecocardiografia com preço popular. exame cardíaco

O que é o Ecocardiograma (ecocardiografia)?

Uma ecocardiograma ou ecocardiografia, é um dos exames do coração semelhante a um ultrassom, diferente da eletrocardiografia, e específico para a avaliação do funcionamento do coração. São exibidos resultados mais detalhados que um Raio-X da região, sem expor o paciente a radiação.

Como é feito o exame?

É feito com o paciente na posição deitada, geralmente do lado esquerdo, onde será necessário que frequentemente o o braço seja colocado atrás da cabeça para possibilitar uma melhor visualização do coração pelo aparelho do ecocardiograma.

O médico irá passar uma sonda ou transdutor sobre a região do tórax com o auxílio de gel, que facilitará na movimentação da sonda e a visualização da imagem do exame. Por não possuir radiação ionizante, o exame não oferece nenhum risco para o paciente.

Para que serve o exame de ecocardiograma?

Você pode precisar realizar o exame cardíaco se:

• Seu médico cardiologista acha que você tem algum tipo de doença cardíaca. O exame é usado para diagnosticar o problema específico e obter mais informações sobre ele.
  • Seu médico deseja verificar uma condição com a qual você já foi diagnosticado. Por exemplo, algumas pessoas com doença valvar precisam de exames de ecocardiograma regularmente.
  • Você está se preparando para uma cirurgia ou procedimento.
  • Seu médico deseja verificar o resultado de uma cirurgia ou procedimento.

O que mostra o exame Ecocardiograma Convencional?

O exame pode mostrar muitos tipos diferentes de doenças cardíacas, por isso a sua importância. Veja algumas condiçõe médicas detectadas pelo exame:

• Doença cardíaca congênita;
  • Cardiomiopatia, que afeta o músculo cardíaco’
  • Endocardite infecciosa, que é uma infecção nas câmaras ou válvulas do seu coração;
  • Doença valvular, que afeta as “portas” que conectam as câmaras do seu coração;

Um ecocardiograma também pode mostrar mudanças em seu coração que podem indicar:

• Aneurisma da aorta;
  • Coágulos de sangue;
  • Um tumor cardíaco;
  • Insuficiência cardíaca

Marque ecocardiografia na Clínica SiM com preço popular e descontos. Não perca tempo e agende seu exame!

Quanto custa exame ecocardiograma?

O preço do exame ecocardiograma custa o valor de A partir de R$ 160.

Assinantes SiM Mais tem desconto em exames laboratoriais, ficando no valor de R$ 145.

Quais as orientações para Exame Ecocardiograma (preparatório)?

- Nenhum.