Tratamentos

Clínica popular: uma alternativa para quem não tem plano de saúde

O acesso à assistência médica de qualidade ainda é uma dificuldade que causa preocupação em muitas pessoas. Mas a boa notícia é que já existe uma ótima alternativa para quem não tem condições de pagar um plano de saúde nem quer ser atendido pelo SUS: as clínicas populares.

Vamos explicar agora o que é a clínica popular, como ela funciona e quais são as suas vantagens. Assim, você vai entender por que a procura por esse serviço tem crescido cada vez mais no Brasil. Confira:

O que é e como funciona esse serviço de saúde?

A clínica popular é uma modalidade particular de serviço de saúde destinada às pessoas que não podem arcar com os custos de um convênio ou não conseguem um atendimento rápido e efetivo pelo SUS. Trata-se de uma alternativa surgida recentemente para cobrir a grande lacuna deixada pela saúde pública no Brasil.

banner-agendar-consulta

Serviços médicos oferecidos

Os serviços médicos oferecidos pela clínica popular englobam as consultas e exames clínicos e também o tratamento em diversas especialidades, tais como pediatria, cardiologia, ortopedia, ginecologia, clínica médica e oftalmologia. Também é possível contar com o atendimento de outros profissionais da saúde, dentre eles o nutricionista, o dentista e o psicólogo.

O diferencial da clínica popular é o preço acessível das consultas e exames, que cabe no orçamento das famílias, em comparação com as mensalidades dos planos de saúde ou o atendimento em outras clínicas particulares e consultórios.

Qualidade dos serviços oferecidos

O baixo preço dos serviços oferecidos na clínica popular não significa um atendimento de menor qualidade. Pelo contrário, há um rigoroso sistema de controle, feito pelos Conselhos Regionais de Medicina (CRM).

Isso garante que tanto pacientes quanto médicos e demais profissionais de saúde percebam o valor positivo do trabalho realizado na clínica popular. Para que seu funcionamento seja autorizado, esses serviços precisam obter o registro no CRM e atender a todas às exigências do órgão.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mais de 1 milhão de brasileiros encerraram seus contratos com planos de saúde até o início de 2016.

Boa parte dessas pessoas tem buscado o atendimento da clínica popular, interessados na diversidade de especialidades médicas disponíveis, no menor tempo de espera pelo atendimento e no preço acessível das consultas, dentre outras vantagens já percebidas por quem utiliza o serviço.

Quais as vantagens da clínica popular?

A vantagem que mais tem atraído novos pacientes para a clínica popular é, de fato, o baixo custo. As consultas, exames e demais procedimentos oferecidos têm preço fixo e podem custar até menos da metade que os valores cobrados nas clínicas particulares tradicionais.

Além disso, o tempo de espera pelo atendimento é muito menor do que no SUS. Não há dificuldades para marcar as consultas ou exames e, geralmente, os pacientes conseguem atendimento imediatamente ou em poucos dias.

Outro benefício é que não precisa pagar mensalidade ou ter uma carteirinha para poder receber serviços da clínica popular. Existe uma fiscalização rigorosa e as empresas que a controlam podem sofrer penalidades se exigirem que os seus pacientes paguem taxas mensais.

Dessa forma, a clínica popular supre uma grande necessidade da saúde pública no Brasil, que é facilitar o acesso da população a um serviço de saúde de qualidade, com atenção e acompanhamento personalizados.

Você não precisa mais se preocupar com assistência médica. Para quem quer mais economia para cuidar da saúde com tranquilidade, a clínica popular é uma alternativa bastante vantajosa.

Com ela você tem acesso às consultas, exames clínicos ou tratamentos, seja qual for a sua necessidade. Dessa forma, é possível realizar o pré-natal com segurança, assim como receber toda a atenção necessária em várias especialidades médicas.

Quer saber mais sobre a clínica popular e os serviços da Clínica Sim? Faça seu cadastro gratuito e receba um conteúdo exclusivo, com dicas e orientações que ajudarão você a cuidar da sua saúde e ter mais qualidade de vida!

[form_consulta]